Site Meter Três e eu: 01/11/2011 - 01/12/2011

18 de novembro de 2011

Petisquinho de batata

Sábado, enquanto eu fazia coisas de mulherzinha (depilação, unha, chapinha) pré-feriado, marido fazia pães pra festa de logo mais na casa da sogra. Sozinha em casa, 5 da tarde, uma festa por vir e uma fome de matar. Procurei algo gostoso e que não me enchesse muito, nem desse trabalho. Na geladeira encontrei um saco de batatas compradas uns dias antes em promoção. Eu não costumo comprar batatas muito pequenas, acho uma chatice e um desperdício descascar, mas o preço estava bom e era só o que tinha, resolvi trazer para fazer conserva. Porém, naquele momento, as batatinhas eram do tamanho ideal. Daí surgiu a "receita" que serviu como petisco e acabou virando o lanche de ontem. A combinação perfeita de duas coisas que amo: batata e bacon. Delicinha! Vou colocar a "receita". Vai que você quer testar só pra dizer que eu não tenho razão, né? :) É bobinha, gente, e não é nada de se fazer "ohhh". Mas é boa demais!

-Batatas bem pequenas (para lanche, usei cerca de 4 por pessoa; para petisco, acho que 2 está bom. Mas tudo depende do tamanho da fome da sua família/convidados)
-2 cubos de bacon (sem fritar) por batata
-Queijo ralado
-Cheiro verde
-Sal e azeite para temperar

Cozinhe as batatinhas no microondas pelo equivalente a 2 ou 3 minutos cada - vai depender do seu microondas. Não esqueça de fazer furinhos na casca para elas não explodirem. Depois de cozidas, corte-as ao meio, faça pequenos cortes ou buraquinhos no centro de cada metade (sem tirar a polpa) e insira um cubinho de bacon. Arrume-as num refratário ou forma, coloque sal e um fio de azeite por cima, salpique um pouco de queijo ralado e cheiro verde e leve ao forno ou ao grill do microondas até você achar que está bom (é só o que eu posso dizer, não sei o tempo, hahahaha!). Sirva com batata palha, salada, outro acompanhamento à sua escolha, ou manda ver sozinhas mesmo (a batata é sua, você come como quiser, oras!!!). Agora é fato que eu sempre terei batatinhas-inhas na geladeira, hehehe.

9 de novembro de 2011

Alô!!!

Atendendo aos inúmeros (três) pedidos, vim aqui dar um alô. Alô. Fui!

Brincadeira. Continuo com preguiça e sem assunto, mas vamos tentar. Essa semana fomos à consulta de rotina com o pediatra. Thierry, meu monstrinho, está com 1,39m e 39kg, enquanto Fabrício, minha pequena pulga, está com 1,01m e 14kg (não riam!!!!!!!). Tudo certinho e o médico ainda não achou necessário pedir exames pra duas coisas que tenho: hepatite B e traço talassêmico (uma deformidade genética das hemácias, pode causar leves anemias, mas não representa grandes riscos), pois os dois foram imunizados contra hepatite ao nascer e não apresentam sinais de anemia. Então, se ele não acha necessário, eu fico tranquila e até acho bom que não "furem" meus menininhos. E já são nítidas as melhorias na fala do Fabrício. Ele só precisa se ater ao posicionamento da língua, geralmente temos que lembrá-lo, mas já está muito bem, falando direitinho os S e Z. E o R, definitivamente, já não é mais problema pra ele. :-)

Ainda o Fabrício: anda SUPER cheio de "vontades", pensa que pode fazer as coisas SE quiser, COMO quiser, QUANDO quiser. Tá facinho perder a paciência com ele (e eu ainda preciso MUITO aprender a ignorar os pitis, mas confesso que é o exercício mais difícil pra mim). Quando esses momentos de birra passam, continua a mesma criança doce e gentil com todos. E é lindo de ver como estão "companheiros"!!! Principalmente ele, que nunca esquece do irmão, é carinhoso, se preocupa, quer ser igual, quer mostrar o quanto precisa dele. Às vezes, na hora de dormir, o vejo pedindo pra segurar na mão do Thi e me encho de coraçõezinhos brilhantes nos olhos. Todos os dias querem brincar com os tais Gogo's, brincam na mesma sintonia, como se tivessem a mesma idade (jogam como bolinha de gude, mas tem que derrubar os bonequinhos do outro, que passam a serem seus). É fofo demais!!! A diversão com esses bonequinhos  é tanta que quase não jogaram no video-game novo. Já eu... bom... é melhor não me perguntarem o que fiz no final de semana sem eles em casa... hahahaha!

3 de novembro de 2011

Recado dado

Recado para a fuçona que entra aqui todo dia e fica reclamando que não tem nada:

Mariana: Para de encher o saco e vai cagar. O blog é meu e eu escrevo quando eu quiser. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E não precisa entrar, dãr! Olha no painel que é mais fácil (igual eu faço pra ver se você postou notícia dos meus sobrinhos mas, hunf! Nem falo nada! hahaha)

(Brincadeirinha, ando meio sem paciência pra escrever... também não tem nada muuuito importante pra contar...)