E aí que a festa do Fá tá decidida mesmo e pronto. E eu aqui na minha cabecinha pensando nas comidas e tendo ideias malucas - ainda em dúvida entre uma roça mais "chique" ou uma roça normal, mas com comidas típicas diferentes. Tô acostumada com festa junina onde cada um leva um prato, e são sempre os mesmos, paçoquinha e pé de moleque industrializados, bolo seco de padaria, aquelas marias-mole horrorosas, enfim. Não quero nada disso. Quero que a comida tenha a ver com tudo isso, mas que seja diferente dessas coisas que a gente come em qualquer festa junina da esquina. Só que também não quero quebrar minha cabeça com a decoração, essa parte quero fazer bem tradicional mesmo (e, se possível, vou até comprar bandeirinhas prontas pra não ter que fazer). É claro que um mínimo de coisas eu vou fazer, mas tudo bem com cara de festa junina e não de fazenda (onde poderia incrementar mais), já que o primeiro aniversário dele já foi de fazendinha (né, Andreia? ♥). E quero usar vestido, bota, maria chiquinha e pintinhas na cara. Mas aí tenho medo do tradicional não combinar muito bem com o estilo de comidas que eu gostaria de fazer. Pra vocês terem uma ideia, esses dias, vendo receitas de festa junina no "Brasil no Prato", do Bem Simples, pensei em fazer cheesecake de amendoim praliné e caramelo. Vai vendo o grau da viagem da pessoa. Mas isso é um conflito interno que vou ter que resolver - ou não, porque acho que vou acabar é deixando assim mesmo, uma decoração tradicional e uma culinária diferente. Na verdade, não ligo tanto assim pra isso. Tô só pirando nos sabores e acho isso tão divertido que vocês não têm ideia! E, como bem lembrou minha amiga Keylla, Fabrício vai poder realizar o sonho dele de festa junina com Super-Homem, já que Clark Kent foi criado na roça, hahahaha! Esse menino é mais avançado que eu, tô falando!
Mas aí que eu vim aqui não foi pra falar nada disso (cês reclamam que eu não posto? Ta aí, eu começo a falar e não paro mais, oras!). É que, mesmo ainda não tendo decidido muita coisa sobre o aniversário do Fabrício, eu acabei de ver as primeiras fotos de ideias pro aniversário do Thierry - cuja festa será só em setembro!!! Quando comecei a perguntar pro Fá qual seria a festa dele, o irmão já começou a pensar na dele também (claro que eu já esperava por isso). Falei que ele poderia ficar totalmente livre pra escolher o tema, porque eu gostei de fazer a do Kick Buttowski e faria outra do zero novamente. Ele adorou e decidiu, sem que eu desse nenhum palpite, que será do Club Penguin - um site de jogos da Disney, feito especialmente para crianças, que ele e todos os amigos adoram. Só que eu resolvi começar a espiar fotos do Google. E pensei que não ia encontrar quase nada. Me enganei. E me apaixonei. Se ele mudar o tema, eu me mato!
Um comentário:
ta boa de festa hein amiga, o da pequena é em setembro e mês que vem tbm começo os preparativos, ja q esse ano não vai ser em buffet e a mãe aqui decidiu de tema pique-nique...
bjocas em vc, e pode falar o quanto quiser eu adoro rsrsrs
Postar um comentário