Site Meter Três e eu: Petisquinho de batata

18 de novembro de 2011

Petisquinho de batata

Sábado, enquanto eu fazia coisas de mulherzinha (depilação, unha, chapinha) pré-feriado, marido fazia pães pra festa de logo mais na casa da sogra. Sozinha em casa, 5 da tarde, uma festa por vir e uma fome de matar. Procurei algo gostoso e que não me enchesse muito, nem desse trabalho. Na geladeira encontrei um saco de batatas compradas uns dias antes em promoção. Eu não costumo comprar batatas muito pequenas, acho uma chatice e um desperdício descascar, mas o preço estava bom e era só o que tinha, resolvi trazer para fazer conserva. Porém, naquele momento, as batatinhas eram do tamanho ideal. Daí surgiu a "receita" que serviu como petisco e acabou virando o lanche de ontem. A combinação perfeita de duas coisas que amo: batata e bacon. Delicinha! Vou colocar a "receita". Vai que você quer testar só pra dizer que eu não tenho razão, né? :) É bobinha, gente, e não é nada de se fazer "ohhh". Mas é boa demais!

-Batatas bem pequenas (para lanche, usei cerca de 4 por pessoa; para petisco, acho que 2 está bom. Mas tudo depende do tamanho da fome da sua família/convidados)
-2 cubos de bacon (sem fritar) por batata
-Queijo ralado
-Cheiro verde
-Sal e azeite para temperar

Cozinhe as batatinhas no microondas pelo equivalente a 2 ou 3 minutos cada - vai depender do seu microondas. Não esqueça de fazer furinhos na casca para elas não explodirem. Depois de cozidas, corte-as ao meio, faça pequenos cortes ou buraquinhos no centro de cada metade (sem tirar a polpa) e insira um cubinho de bacon. Arrume-as num refratário ou forma, coloque sal e um fio de azeite por cima, salpique um pouco de queijo ralado e cheiro verde e leve ao forno ou ao grill do microondas até você achar que está bom (é só o que eu posso dizer, não sei o tempo, hahahaha!). Sirva com batata palha, salada, outro acompanhamento à sua escolha, ou manda ver sozinhas mesmo (a batata é sua, você come como quiser, oras!!!). Agora é fato que eu sempre terei batatinhas-inhas na geladeira, hehehe.

2 comentários:

Glauh Pima disse...

Meu pai...estou com agua na boca...mas estou de regime nem posso querer me arriscar na cozinha...se não vai umas 4 batatinhas pra gulosa aki...
Bjus amiga

Mari Petrocchi disse...

Hummm deve ter ficado bom mesmo... Aliás, quando é que batata ou bacon não ficam bons, né?! Amooo, até crus... rsrs Vou fazer qq dia desses, te conto se der certo! rs Bjos!!!