Site Meter Três e eu: Dia de ir ao médico

25 de novembro de 2010

Dia de ir ao médico

Hoje os meninos tiveram consulta de rotina no pediatra. Thierry quase morre de vergonha pra tirar a roupa e a gente não sabe se ri ou se chora com isso - já que a "enrolação" pra algumas coisas quando estamos com pressa já virou rotina do menino que quer deixar claro que "precisa" de nós pra ajudá-lo. Eles estão na mesma, meu gordinho não engordou mais que o necessário (34kg) e meu magrelo engordou o suficiente (12,6kg - 1kg a mais que 6 meses atrás). Estão crescendo, Thi com 1,33m (e eu brigando com o cara da Playland que ele tinha menos que 1,30m kkkkkkk) e o Fá com 96cm (4cm a mais que antes). Nosso pediatra é o típico médico que não deixa de falar o que quer, mesmo que seja um chacoalhão nos pais, mesmo que precise ser um pouco grosso, mesmo que você não goste. Não fala nada pra "agradar" os pais, não te dá razão só porque você ACHA que está certa, não passa a mão na sua cabeça quando você está exagerando. Dizem que é por isso que ele nunca quis abrir um consultório. Conheço gente de deixou de passar com ele porque ele falou alguma verdade e a mãe não gostou. Ele fala o que pensa (sem confundir "falar o que pensa" com "falar a primeira merda que vem na cabeça", como muita gente faz, que fiquei claro!) e é por isso que eu gosto dele. E é por isso, também, que fico super tranquila quando ele diz que está tudo ótimo com meus meninos! :)

2 comentários:

Andreia Cruz disse...

Ai amiga, num posso deixar de rir dos seus comentários, vc escreve bem demais... hehehehe
Mas apavorei com o peso do Fá comparado ao do Léo... o Léo tá com 21 kg, vc acredita??? Quase 10 a mais q o Fá... ele é um pouco maior, acho q mês passado estava com 1,04cm, mas mesmo assim, é muito peso... Jesus!!! E como come essa criatura!!!
Ele tá mais pro "gordinho" do que pro "magrelo" que fica pro Rafa q pesa 10,500kg...
Menino é diferente demais, mesmo sendo irmãos...
Amei o post de hj e me deu ainda mais vontade de ter o meu blog... como sou lenta e lerda, credo...
Bj e um lindo dia!!!

Mari Petrocchi disse...

Ahhhh nem me faça lembrar que troquei de pediatra pq ele foi grosseiro achando que eu não deveria me preocupar em dar atenção ao Henry (que estava enciumado com a chegada da irmã), e sim dar atenção a ela pois ela quem precisava.... Ah vá.... a menina com poucos meses ia lá notar se eu estava ou não dando atenção pra ela??? Já o pequeno com 3 aninhos sim, estava sentindo seu colinho roubado, e fazendo de tudo pra chamar a atenção... Agora encontrei uma pediatra que, a primeira coisa que faz quando chegamos na sala dela, é pegar uma cadeira pra ele, e perguntar PRA ELE como é que vai a irmãzinha, o que ela tem, etc... Acho que pediatra, em primeiro lugar, tem que GOSTAR de criança, e não ser só o profissional que cuida delas... O antigo era assim, se via que não tinha aquele carinho pelas crianças, sabe??? Ahhh que raiva kkkk Mas o importante mesmo é a gente ir com a cara deles... Aí tudo flui bem...
Seus meninos estão ótimos... Fá continua a pulguinha da tia, e Thi o fofucho que dá vontade de morder!!! hahaha
Beijosss!!!