Site Meter Três e eu: Menininhos

9 de novembro de 2010

Menininhos

Embora eu não tenha nenhum tipo de habilidade artística, sempre gostei muito de música e de me deixar falar através delas. Sempre tem aquelas com as quais eu "cismo" por um tempo, aquelas que parecem falar por mim e aquelas que simplesmente não dizem nada importante, mas que me agradam "sonoramente". E daí que eu resolvi fazer agora essa "seção" no blog. A eleita de hoje é de um gênio da música e da literatura brasileiras. Estamos "viciados" nas músicas de "A Arca de Noé", de Vinícius de Moraes, o único capaz de traduzir tão bem e graciosamente animais em música. Mas essa não é sobre nenhum deles. É, pra mim, a mais bonita do álbum. Para os meus "menininhos".

Menininha / Valsa para uma menininha

(Vinicius de Moraes / Toquinho)

Menininha do meu coração
Eu só quero você
A três palmos do chão
Menininha, não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção
Senhorinha levada
Batendo palminha
Fingindo assustada
Do bicho-papão


 Menininha, que graça é você
Uma coisinha assim
Começando a viver
Fique assim, meu amor
Sem crescer
Porque o mundo é ruim, é ruim
E você vai sofrer de repente
Uma desilusão
Porque a vida é somente
Teu bicho-papão

Fique assim, fique assim
Sempre assim
E se lembre de mim
Pelas coisas que eu dei
E também não se esqueça de mim
Quando você souber enfim
De tudo o que eu amei



OBS.: Ainda não descobri o nome verdadeiro da música. Na discografia e em sites de letras já vi "Valsa para uma menininha", mas no Livro de Letras dele está só "Menininha"... Por via das dúvidas, vai os dois.

2 comentários:

Mari Petrocchi disse...

Que linda a música!!! Vou procurar aki pra ouvir! hehe Beijos!!

Keylla Amelotti disse...

... E quantas vezes eu cantei essa música pra minha menininha (que já está a mais de três palmos do chão)! Linda mesmo.