Site Meter Três e eu: Feriado da orgia gastronômica

15 de novembro de 2010

Feriado da orgia gastronômica

Eu sou brasileira e não desisto nunca. Mesmo tendo faltado ao trabalho na segunda passada porque eu e Thierry passamos muito mal (o estômago ficou estranho a semana toda), o final de semana foi praticamente uma orgia gastronômica. A história começou no sábado, com uma feijoada no almoço. À noite, resolvi fazer uma coisa romantiquinha, já que a sogra estava morrendo de saudade dos netos e pediu pra deixá-los lá - detalhe, ela ficou com um na terça e outro na sexta, e já estava com saudade... rsss. Mas, enfim, como precisávamos ir ao supermercado, tivemos a ideia de pegar um vinho e alguns queijos que eu sempre tive vontade de provar, mas sou pão-dura o suficiente pra achar 35 reais o quilo caro demais. E nossa noite foi divertida... No domingo fizemos um bacalhau que marido estava morrendo de vontade e chamamos sogra, sogro e cunhada pra almoçar. Eu não vejo graça, preferia uma peixada lá da minha terra... Fechamos o dia com pizza - massa pronta, mas montada em casa, porque eu detesto comprar pizza montada e ter que colocar mais recheio em casa, ah... não dá! Nem compro mais. Hoje eu resolvi testar uma receita de cookie que peguei na internet e tive dois lindos ajudantes comigo. Dividi a receita em 2 e fiz de chocolate meio amargo e de chocolate branco com castanha de caju. Não podia ter ficado melhor! Pra ficar com a consciência um pouquinho mais tranquila, vamos terminar o feriado com uma deliciosa saladinha completa, com muita alface, brócolis e beterraba, entre outros. Minha cabeça insiste em tentar me convencer que será a melhor parte. Eu acredito...




 Feriado é sempre bom. Mas quando é curtinho assim, fico com gostinho de quero mais no outro dia. O ruim é que, agora, só depois do Natal... Mas pelo menos serão mais de 30 dias direto!... :)

UPDATE: É, a saladinha até que tava boa mesmo. Orgulho desses filhos comendo brócolis e beterraba, e o mais velho lambendo os beiços dizendo, no fim: "hummm, alho [frito] puro!!!". Tava bom. Mas o cookie roubado na sobremesa tava melhor. Ha!

4 comentários:

Elias Nene disse...

1º o biscoito esta muito bom parabéns aos cozinheiros e a professora.

Elias Nene disse...

2º essa é pra vc minha Gatinha.

Meio sem querer a gente se encontrou pela 1ª vez. Meio sem querer a gente se olhou pela 2ª vez. Meio sem querer de pouco em pouco eu vi que no meu coração, meio sem saber já não cabia mais de tanta emoção. Então, Por querer pedi a Deus que abençoasse o nosso amor. Te Amo Hoje e Sempre Bjs do seu Eterno Apaixonado Elias Nene

Mari Petrocchi disse...

Uiaaaa que declaraçãoooo aí em cima.... Acho que o sábado a sós foi bom mesmo, heim!!! rsrsrs

Ahhh que post mais feio esse seu, heim... Só coisas ruins vcs comeram heimmmm!!! Sua chataaa!!! rsrsrs
Mas viu... to procurando há um tempo alguma receita de cookies que pareça com os do Subway, esses q vc fez ficaram parecidos??? Me passa a receita depois??? hehehe

Vc não falou que o Thi já tá de óculos!!!! Que lindoooooooooooooo!!!! ficou uma graçaaaaa, um charme!!!
Beijossss pra vcs todos!!!

Andreia Cruz disse...

Puxa amiga... eu no salão e vc fazendo festinha a dois???
Me passa MUITA vontade tb, viu?
Só uma pontinha de inveja, mas daquelas q num desejam nada de mal ao outro... uma invejinha com vontade de fazer festa gastronômica tb... hehehe
Quero a recita dos cookies, do bacalhau e de tudo mais... Num esquece!!!
Lindas as fotos, principalmente dos mini chefs!!!