Site Meter Três e eu: Farra na casa da vovó

25 de abril de 2011

Farra na casa da vovó

(Estou tentando terminar essa postagem desde sábado. Será que agora vai???)


Dizem que depois da tempestade vem a bonança. No meu caso, depois da tempestade vieram as dores mesmo. Abre parêntese. Eu não posso reclamar. Fizemos um total de 69 ovos nessas duas semanas, 56 de encomenda e o restante em presentes e amostras. Ganhei um dinheirinho que não estava nos planos e que vai ajudar muito nessas vésperas de festa do Fabrício. Mas as dores são inevitáveis. E muitas, como eu nunca havia sentido antes. Haja analgésico e relaxante muscular! Fecha parêntese. Mesmo tão cansada e com vontade de curtir 3 dias inteirinhos na minha caminha (3, porque eu trabalhei e MUITO na quinta!!!!), eu resolvi ir pra casa da minha mãe, já que meus sobrinhos estariam lá e nós não os vemos há muito tempo.


Chegamos já na madrugada de sexta, mas as crianças só foram se ver na sexta à tarde. E daí que quando essa turminha se junta, é uma farra! Com a reforma que a vó fez na casa (e que durou mais de 7 meses), a garagem ficou enorme e segura, ótima pra eles brincarem, então jogaram bola, andaram de motoca, brincaram de massinha, correram... Se divertiram, mesmo que nem sempre a diversão signifique paz... hahaha! E Fabrício não sossegou até conseguir ir tomar banho na banheira nova da vó, que nós ainda não tínhamos usado. Brincaram até cansar! Nesse mesmo dia, o Sr. Coelho deixou alguns ovos (os que eu fiz, mas ele voltou no domingo) e todo mundo se lambuzou. 


No sábado a farra foi com banho de mangueira edepois com chocolate - que eu já estava planejando desde a semana passada, mas marido fez o favor de esquecer a caixa com 3kg de chocolate, todos os meus corantes, palitinho para pirulito, fôrmas e confeitos no estacionamento do condomínio enquanto arrumava o porta-malas na quinta. Como ninguém entregou na portaria, estou desejando que quem pegou tenha tido uma ótima Páscoa - no banheiro. Mas, como diz minha sogra, "Deus proverá outro", então saí pra comprar tudo de novo, porque graças a Ele eu posso comprar outro e não preciso pegar dos outros (eu estava brava com marido que esqueceu a caixa, mas agora dá pra ver que estou brava mesmo é com o FDP que pegou, né?!). Enfim, valeu a pena comprar de novo, porque os três se divertiram muuuito!

O pior de voltar não é sentir saudade. É ter que perder de novo tudo o que eu ganhei na farra gastronômica da senhora minha mãe. Além da feijoada que fiz na quinta, lá comemos bacalhoada na sexta, vatapá e bobó de camarão no sábado e churrasco com direito a leitoa assada no domingo. Nem quero ver quanto ganhei nessa brincadeira. E nem tô contando os chocolates que fui pegando aqui e ali... 3 meses só de salada, pode ser?

PS.: Um dos motivos de eu não ter conseguido postar nem sábado, nem domingo, é que tive que fazer um blog para o Thierry, que ficou em cima de mim, enchendo o saco e lendo tudo o que eu escrevia, perguntando o que era um blog, pra que servia, como usava. Antes que ele resolvesse fuçar e fazer um por conta própria, fiz pra ele, sem nome, sem foto, sem acesso aberto e explicando o que ele pode ou não escrever - como onde mora ou estuda. Ele mesmo escolheu o layout, o título e quem seria convidado a ler. Parece que ele entendeu direitinho e até já postou 2 vezes. Mas eu duvido que passe disso...

A "mágica" do chocolate ficando colorido

Primos comendo os ovinhos




  





Nenhum comentário: