Site Meter Três e eu: Treinamento

30 de abril de 2011

Treinamento

Eu nunca fui boa desenhista. Até minhas casinhas parecem desenhadas por uma criança de 10 anos. Mesmo copiando sai tudo ridículo. Morro de inveja de quem sabe desenhar, e não tem essa de "invejinha branca" não, é inveja lá no fundo da alma mesmo. E daí que quando comecei a realizar o Doki como tema, me animei, pensando em mil coisas que logo saiam da cabeça, já que eu conheço o grau das minhas habilidades artísticas - ZERO! Mas o Fabrício cismou que quer um Doki no bolo. E eu não tô nem um pouco a fim de usar papel arroz e, com isso, restringir minhas possibilidades de cobertura a chantilly (pasta americana tá fora de cogitação). Hoje cedo desci pra comprar alguns tecidos (tô fazendo almofadas do Ben 10 pra cama deles e quero fazer as sacolinhas-surpresa e as toalhas iguais de cantina pra festa) e acabei encontrando o cartonado do Doki numa lojinha aqui do lado. Me empolguei. Quando cheguei em casa, resolvi tentar fazer um Doki de chocolate, obviamente passando por cima de um papel manteiga com o desenho no verso (as letrinhas fiz tudo a mão livre, de qualquer jeito, só pra testar). Claro, não ficou lá grandes coisas. Mas nada que um pouco de treino e letrinhas feitas no computador não resolvam. O povo aqui adorou e até eu achei que dá pra quebrar o galho. E aí eu posso fazer um bolo com cobertura de chocolate que tô querendo há muito tempo - nem que seja uma ganache de chocolate branco, pra fazer um fundinho azul e verde como são os fundos do desenho... :-) 

O primeiro Doki de chocolate a gente nunca esquece...

4 comentários:

Keylla Amelotti disse...

Menina, achei seu Doki de chocolate fantástico, muito bacana mesmo. Pega mal se eu falar que fiquei com vontade de comer o Doki?? Hahahahah.
Invista, que vc vai ficar rica, hahaha.

Bjão.

Mari Petrocchi disse...

Ficou lindo! Nem precisa mais de muito treino! Bjos!

Andreia Cruz disse...

Ai amiga... quem ficou com inveja até no fundo da alma fui eu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc é fera mesmo... confesso q nem entendi como vc fez, mas se tá dizendo q esse doki lindo e maravilhoso é de comer, eu tô dentro...
Bjs

Letícia disse...

Déia, coloquei papel manteiga por cima do desenho original e contornei com canetinha. Virei a folha, fiz o contorno com chocolate tingido de preto (nem precisa saco de confeitar, coloca num saquinho e faz um furinho na ponta); Depois, só vim preenchendo com as outras cores. Daí é só esperar endurecer e virar o desenho! :)