Site Meter Três e eu: A fazenda

22 de outubro de 2010

A fazenda

Nós temos quase um ritual pras crianças dormirem. Programamos a TV por um determinado tempo e, quando ela desliga, eles viram pro lado e dormem. Começou quando o Fabrício era menor e não entendia muito bem, então a TV desligava porque "a luz tinha acabado" e a gente não tinha o que fazer, ele aceitava numa boa. Hoje ele já sabe a verdade e continua aceitando, mas tem dia que simplesmente o sono demora mais pra chegar - ou ele não deixa chegar. Thierry geralmente dorme antes, mas é raro ver o Fabrício dormir antes de "a luz acabar". E tem que ser assim. Se eu desligar, acaba a "magia". Certo ou não, esse é o nosso jeito e eu estou satisfeita com ele, até porque é um momento em que eles conseguem parar e relaxar antes de dormir. Aí, outro dia, Fabrício não conseguia dormir e ficava levantando de 2 em 2 minutos - ou menos. Até que, brava, eu mandei ele voltar pra cama, dizendo que, se ele levantasse de novo, tava na roça (uma gíria antiga bem usada láááá no interiorrr que já me perguntaram se é por causa de "A Fazenda", hahaha). Ele rapidamente respondeu: "Não mãe, não quero ir pra lá, não gosto de 'ir lá', eu sou pequenininho!". Em vez de brigar, sentei na cama e literalmente chorei. De rir.
E ontem ele me surpreendeu. Programei a TV e faltava pouco pra acabar Backyardigans. Ele levantou e pediu pra eu deixar assistir até o final. Como a TV programa no mínimo 15 minutos (e aí começaria "Leivistaun" - mais conhecido no Brasil como LazyTown), pedi que ele desligasse assim que acabasse Backyardigans, deixando programado por via das dúvidas. Quando voltei, menos de 15 minutos depois, a TV estava desligada e não tinha sido o marido. Ele estava lá, rolando na cama, mas com a TV desligada. Eu o enchi de elogios, disse que estava orgulhosa da honestidade dele. E ele ficou só me olhando, tentando entender o que eu dizia, mas com aquele arzinho de "eu sou o cara!". Pior que ele tem razão...

3 comentários:

Tia Mari disse...

kkkkkkkkk tb fico muiiiito boba quando o Henry desliga (ou me avisa que já acabou) sem precisar brigar ou insistir... Anteontem mesmo, ele tava no computador, e eu vendo a novela, eu disse que assim que acabasse o intervalo da novela, ele iria pra cama... E saí da sala... Não é que quando acabou o intervalo, ele me avisou, desligou o computador e foi direto pro banheiro escovar os dentes?? Ahhhh fiquei toda orgulhosa rsrsrs
Meninos espertos, esses!!!
Beijos!!

Keylla Amelotti disse...

Coisa fooooofa, gente! Delícia! Sabe quando vc disse que via o Fa no post sobre o Eduardo? A recíproca é verdadeira, hahahaha. Impressionante como eles se parecem, mais do que Thi e Mari (que pela astrologia deveriam ser idênticos, hahah). Pena que vc não teve o terceiro pra gente fazer a prova dos nove. :)

Deia disse...

Que delícia ler essas coisas...
Mas fiquei curiosa, o q é tão ruim assim na ROÇA???
Tem q me contar...
hahahaha
Bj