Site Meter Três e eu: Solteiros x Casados

26 de outubro de 2010

Solteiros x Casados

Hoje, no dia em que eu e marido completamos 10 anos e 3 meses de relacionamento (baita data marcante, kkkk), eu estava trabalhando e me deparei com a xerox de um pequeno artigo da Folha de 1994 em uma tese. Era um quadro cujo título era "melhores vantagens de estar solteira". Pra mim, uma casada convicta, foi um show de "eu não preciso disto", "posso fazer isto casada" ou "meu marido não é assim". Foi uma delícia ler! Serviu pra ratificar tudo o que eu pensava sobre casamento e o quanto as pessoas falam que sua vida vai acabar, você não vai poder mais fazer nada, etc. Acontece o mesmo em relação aos filhos. E eu também sou uma "mãe convicta". Não conseguiria viver sem realizar este sonho - e a gravidez vinha no pacote, mas não era o principal. Quando engravidei do Thierry, com o maior sorriso possível no rosto, fui dar a notícia a uma amiga. A reação foi: "Você tem certeza, Lê? Filho é pra sempre!..." e eu imediatamente respondi que graças a Deus que era! Hoje eu olho pros meus dois brincando e penso como pude demorar tanto pra ter o Fabrício (foi uma fase meio complicada da nossa vida financeiramente, e eu decidi, com dor no coração, que só teríamos o Thierry mesmo. Até que em 3 dias consecutivos recebemos a notícia de 3 grávidas. Pra mim, parecia um "sinal". Então nós decidimos tentar só por um mês porque, se fosse a vontade de Deus, teríamos outro e pronto. Desejei tão forte que o resultado tá aí, com 3 anos e pulando como uma pulga.). É isso.
"Tenho muito mais dúvidas do que certezas.
Hoje, com certeza, eu só tenho vocêS"
(Humberto Gessinger)
Só agora percebi quantos "3" tem neste post. Hora de jogar no bicho! :)

3 comentários:

Mari Petrocchi disse...

Ai, é verdade... estar solteira pode ser bom (em alguns aspectos), mas nada como ter alguém sempre ao seu lado, nada como fazer as coisas q solteiras fazem, mas junto com nossos maridos... e filho, então... O mundo parece tão sem graça ao ser imaginado sem nossos pequenos... Prefiro meu mundo assim: todo azul e rosa!!! hahaha é o nome do meu novo blog... entra lá tb tá?! kkkkkkk bjussss
maripetrocchi.blogspot.com

Deia disse...

Ai amiga... vc me faz babar qdo escreve... Dá vontade de ter um blog tb, mas num sei se dou conta, ai, ai...
Já esqueci tantas coisas q o Léo fazia e dizia... Preciso tanto anotar, mas acabo deixando pra depois e o depois já tem 3 anos.
Tb sou "casada" com vontade e "mãe" com prazer e honra...
Num me imagino tendo vida diferente da que tenho, com meus 3 homens tb... hehehehehe
Queria ler o blog da sua irmã, posso???
Bj

Letícia disse...

Claro que pode!!!! Só que ela tá pior que eu pra escrever... Se precisar de uma torcida pra vc fazer um blog, posso começar agora... vou adorar ler, como adoro tudo que vc escreve!!!!