Site Meter Três e eu: Herança genética

20 de outubro de 2010

Herança genética

Quando eu estava grávida do Fabrício, com a pressão um pouco alta, uma médica estava fazendo aqueles questionários imeeensos sobre a saúde de toda a minha família. Depois de ver que meu pai também era hipertenso (eu não sou, minha pressão só subia no hospital), ela me disse: "a gente não herda só os olhos verdes...". Pois é. Justo os olhos verdes eu fiz o favor de não herdar. E também fui egoísta o suficiente pra não transmitir aos meus filhos os genes que ainda me restavam. Em vez disso, resolvi transmitir um gene míope. Aliás, um MUITO míope. Ano passado Thierry reclamou que não estava enxergando bem. Mesmo desconfiada que não fosse nada (já que havia um amigo usando óculos na sala, e ele vinha falando que queria usar), levei à oftalmologista. Ele não tinha nadinha, mas ela disse que levássemos anualmente, porque a miopia era iminente. Segunda retornamos e, pra nossa surpresa ele já está com 1,00 e 0,75! Ele ficou todo feliz. Quem não ficou muito fui eu, quando vi o preço das armações infantis... Além disso, a maioria ficava pequena. As que serviam, seriam pra perder logo. Quando já tava quase desistindo, resolvi testar uma de adulto, já que, segundo o rapaz da ótica, não existe nada pra adolescente ou pré. Resultado: só precisa diminuir 0,5cm na haste, ficou LINDO e, o melhor: menos da metade do preço. Mas o grande momento da noite foi quando ele, provando uma armação da vitrine, de lente sem grau, disse: "Nossa, mãe! Tô enxergando bem melhor, agora!!!"

4 comentários:

Letícia disse...

o minha gatinha que esse blog duro pra sempre, pois sei o quanto te faz bem escrever no blog... bjs amo vc

Elias Nene disse...

a sim minha gatinha, ficou melhor assim...

Mari... Irmã, cunhada, dinda e titia disse...

Até que enfimmmmmmmmmmmmmmm!!! hehehe
Morri de rir com o Thi enxergando melhor com o óculos sem grau... kkkkkkkkkkkkkk Mas puxa vida, tinha q herdar logo a míopezisse da família??? rsrsrs Mas vai ficar um gatinho de óculos!!!
Beijos, e vê se não abandona esse blog!!!!!!!!!!!! rsrsrs

Keylla Amelotti disse...

Vamolá, amiga, tamojunto!! Hahahaha. Amizade que começa em blog, tem que continuar em blog!! Hahahahahaha.

Pois é, menina, vc começou a falar das armações e acabei te deixando no vácuo, hahaha. Mas que bom que vcs arrumaram um bacana, que isso é complicado demais. Se pra nós, adultos, às vezes rodamos sem achar algo que nos sirva, imagina pra eles... Mas, realmente, o melhor é o óculos engodo, hahaha. Mariana anda cheia dessas coisas ultimamente, super sugestionável. Às vezes parece até ser pra agradar a gente, tipo "puxa, vc tinha razão...". Enfim. Papo pra mais umas horas de msn. Bjo.