Site Meter Três e eu: Almoço de domingo

14 de março de 2011

Almoço de domingo

Quando eu criei este blog, a ideia era falar um pouco (como se eu soubesse falar "pouco") de tudo que me diz respeito: família, coisas que eu penso, coisas que eu gosto. Mas quem é mãe sabe, "filhos" acaba se tornando o assunto principal. Só que, na minha primeira ideia, o assunto "culinária" também teria um espaço importante. Talvez compartilhar receitas, salvar ideias, escrever pequenas invenções para retomar depois. Cheguei a fazer isso aqui, compartilhando o link de uma receita de cookie que eu adorei. Acontece que eu tenho um sério problema: das poucas vezes que faço alguma receita que já existe, são raras, raríssimas as vezes em que consigo segui-las à risca. Em geral é mais uma pitadinha aqui, mais um chorinho ali... E minha receita nunca fica igual à original. Sem contar que, muitas vezes, quando não sei fazer alguma coisa que eu quero ou quando quero usar um determinado ingrediente, eu só me baseio em alguma outra receita do meu querido e inseparável "Grande livro de receitas de Cláudia". Fora isso, eu não costumo fazer muitas experiências na cozinha... E daí eu resolvi que, já que eu não tenho receitas pra compartilhar com todas as minhas 4 ou 5 leitoras, nem grandes ideias pra anotar e dividir, vou falar também de produtos que eu gostei...

Ontem estava com vontade de comer frango. Decidi fazer uma receitinha básica da mamãe, a melhor de todas, temperado com maionese e sopa de cebola (aquelas em pó), com batatas e ao forno. Quando abri o armário pra pegar o pacotinho, um outro de "Meu Frango Assado" da Knorr se materializou na minha frente. Compramos pra experimentar, porque estava razoavelmente barato - R$2,99, sendo que no caixa passou por R$3,49 e a Letícia barraqueira teve que ir até o atendimento do Extra solicitar "gentilmente" seus 50 centavos de volta, como acontece pelo menos uma vez por mês. Sempre saio conferindo os valores e já devo ter "resgatado" uns mais de 100 "barão" nos últimos anos. Voltando ao tempero, o menino já vem com saquinho e lacre, então é só jogar tudo lá dentro e chacoalhar misturar delicadamente. Foram 4 coxas com sobrecoxa (separei as partes) e 6 batatas que faziam um esforço enorme para serem consideradas médias. Tudo bem misturadinho, sem sujeira, sem gordura, sem utensílios para lavar e 1 horinha de forno.  Foi acompanhado de penne (tá que eu queria talharim, mas abri o pacote e tava todo mofado, a 15 dias de vencer. Grrr! ¬¬ ) com molho "quase" caseiro - extrato de tomate do elefante (esse post tá parecendo propaganda da Knorr...)  refogadinho com alho, cebola, sal e cheiro verde, meu favorito. Voltando, o tal do "Meu Frango Assado" não é o temperinho da mamãe, mas é prático, barato (em relação ao preço da sopa de cebola), menos gorduroso, sem sujeira e super rápido. Um pouco sem sal - minha pressão agradece - mas "delicious", como diria o Fá. Aprovado!

Um comentário:

Simone disse...

Tenho um desses na despensa lá de casa há tempos esperando a boa vontade da cozinheira aqui... bem imaginava que o tempero é fraquinho, foi bom ter confirmado a minha suspeita que já dou um UP no meu antes de ir pro forno.
abraço!\o/
Simone Assis