Site Meter Três e eu

15 de março de 2011

E daí que 17:35h a pessoa desliga tudo e sai correndo. Na porta, dá de cara com uma chuva fina e fria. Sem guarda-chuva, o jeito é voltar, ligar tudo de novo e ir blogar. Já tinha até um UNO na bolsa pra jogar com o Fabrício na porta da creche enquanto esperamos o pai e o Thierry...
***
Outro dia estava almoçando no trabalho com dois colegas. Um deles diz para o outro que agora só está fazendo arroz "daquele jeito lá" que ele ensinou. CLARO que eu quis saber que jeito era esse (pense na parte "século 21" da coisa: dois rapazes me dando dicas culinárias). Era simples: em vez de refogar a cebola e o alho, como eu sempre fiz, ele coloca tudo na panela (cebola, alho, arroz, sal e um pouquinho de óleo), deixa fritar levemente e coloca a água. Simples assim. Tá, pra você pode não ser grande coisa, mas juro que pensei que não ia dar muito certo. Curiosa, resolvi fazer janta naquele dia: o tal do arroz e um estrogonofe de frango que eles também me ensinaram (com requeijão, mais light e saudável, mas ainda prefiro meu bom e velho creme de leite engordativo, que vai me matar uns 2 dias mais cedo e que vai pesar uns 5 conto a menos no meu bolso, porque precisei de 2 copos de requeijão, que tá pela hora da morte). Para minha surpresa, todo mundo adorou o arroz, including me. Ficou bem mais saboroso que o tradicional e eu não corro o risco de comer arroz marronzinho porque deixei o alho queimar enquanto refogava - Thierry é doido por "arroz branquinho". Quando fui contar a "novidade" pra sogra, ela também falou sobre ter ouvido alguma coisa de não lavar o arroz. Achei meio esquisito, mas cheguei à conclusão que com arroz arbóreo a gente já faz isso, então porque não com o agulhinha nosso de cada dia? Testei e gostei. Essas duas "técnicas" diminuiram muito o tempo de preparo! Pode parecer pouco, mas pra mim faz muita diferença, porque posso chegar em casa, colocar tudo lá e ir pro banho, por exemplo. Sem contar que, não sei o porquê, acho uma chatice lavar o arroz. Na contramão, continuo usando o bom e velho método das "antigas" (mãe, não me mate!) de desligar o fogo quando estiver quase seco - mas não muito, porque eu gosto dele mais pro molhadinho... Melhor parar por aqui, porque a barriga tá roncando e eu ainda tenho que esperar meus três homens chegarem...

2 comentários:

Keylla Amelotti disse...

Há! Faz muito tempo (uns anos) que nao lavo o arroz. Economiza água, tempo e o danado nao gruda na panela :P
E estamos todos vivos, rs

Simone disse...

Taí uma coisa que preciso testar lá em casa! Valeu a dica!
abraço!\o/