Site Meter Três e eu: A amiga imaginária

1 de março de 2011

A amiga imaginária

Fato: meu "bebê" tem uma amiga imaginária. Há alguns dias, ele veio comentar que tinha "uma menina" que caiu e se quebrou toda na escola. Lembro de ter ouvido a frase e pensado que ele devia estar aumentando algum ocorrido, mas também me lembro de não ter dado muita atenção, porque estava fazendo ou falando de outra coisa. Semana passada, enquanto jantávamos, a história voltou e dessa vez deu pra dar mais atenção. Perguntei se a menina era da escola, se era amiga dele, se a Natália (professora) conhecia, como ela tinha caído... A cada pergunta, a história ficava mais fantasiosa. E ele sempre se referindo a ela como "aquela menina". Quando perguntei o nome, veio: "Eu não sei. A gente precisa escolher um nome pra ela, né?" Quando sugeri o nome Fabrícia, ele disse: "Não, esse nome é de menina!" E completou: "Ela é uma menina com 'pirú', ué!" (primeira reação do pai e da Natália: "É a Ariadna!" kkk). Tá bom, se você tá dizendo...  E então ele começou a dizer que sabia onde ela morava, que dava pra ver da nossa casa. Foi até a janela e apontou para uma casa verde em frente. "Não, não, é aquela branca do lado". Começamos a nos divertir e eu achei tão fofo que nem questionava quando ele se contradizia. Ficamos um tempão falando sobre o assunto, todos nos divertimos. Claro que, no dia seguinte, a Natália nem sabia de nada. E, provavelmente, a última criança na escola que quebrou alguma coisa foi o Thierry. Na época em que ele tinha amigo imaginário e o Fabrício era um embrião. (O amigo do Thierry se chamava "Doido" e ele dizia que era seu "chefe". Um dia, enquanto eu e marido tentávamos descobrir, ele disse: "É sim, ele é meu amigo imaginário!" - por causa de Charlie e Lola). Até o momento, a amiga continua sendo apenas "aquela menina".

2 comentários:

Andreia Cruz disse...

Ariadna já tirou o "piru" bem... vcs erraram... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito engraçado...
Léo num tem esse tal amigo imaginário q a maioria das crianças tem... pq será???
Ah, mas ainda bem, pq eu ia ficar com medo... hahahaha
Bjs

Keylla Amelotti disse...

Acho que já te contei isso, mas Mari também tinha uma amiga imaginária, a Plepla (???). Mas aqui em casa foi só ela, por enquanto. Ou não, pq Dudu é tão fantasioso que nunca sei até onde o que ele diz é fantasia ou realidade, rs.