Site Meter Três e eu: Férias sem descanso (mas com muita diversão)

14 de janeiro de 2011

Férias sem descanso (mas com muita diversão)

Férias. Quarenta dias com duas crianças. Trancados num apartamento de 54m² e o mundo de água caindo lá fora, o que restringe a possibilidade de passeios e atividades externas, haja criatividade!!! Tanto nas brincadeiras quanto no fogão. Por dois motivos que falarei em outros posts, decidi que vou aproveitar melhor meu tempo com eles nessas férias. Ainda assim, já descansei bastante e tô conseguindo colocar a faxina em dia com tranquilidade (as paredes estão um brinco!). Decidimos também não gastar dinheiro viajando, então preciso renovar a cada dia meu estoque de ideias e "copiações" do Mister Maker e Artzooka. Já fizemos ovo de dinossauro com papel marchê (que depois virou o planeta Terra), já pintamos caixinhas de MDF, já montamos pistas de Hot Wheels, já lavamos o banheiro juntos, já jogamos video game, já fizemos uma cidade inteira de caixinhas de papelão. E ainda sobrou muito tempo para eles jogarem no computador, verem televisão e "descobrirem" canais novos (Fabrício se recusa a tirar do DK, mas essa semana descobriu o Mickey no Disney Channel). Arrumar comidas diferentes e atrativas para esses dias, às vezes sem inspiração, às vezes sem tempo e às vezes sem muitas opções no freezer também não é tarefa fácil. Mas hoje eu resolvi usufruir de alguns benefícios que temos - tipo um monte de museus de graça. Programamos alguns para a semana que vem e hoje fomos a dois: o oceanográfico, com aquários e esqueletos de animais marinhos, e o de geociências, com todos os tipos de gemas, minerais e fósseis que se pode imaginar. É a coisa mais linda, minha mãe, que adora pedras e teve até uma lojinha, ficaria doida. Eu estudei 5 anos ao lado dele e não o conhecia... Na volta, a bagunça ficou por conta da barraca de camping que compramos. Tive que acalmar os ânimos enquanto fazia o jantar (yakissoba, nhammm), porque queriam montá-la. Depois, brincaram com tanta empolgação que mal conseguimos ver o último capítulo da novela. E sem nenhum desentendimento. Acho que a ideia pegou e valeu a pena! Agora estão os dois dormindo feito anjinhos. No acampamento, claro!
 
Tem até lanterna. E garrafinha de água.

Resolvi colocar as fotos das férias no Facebook, onde controlo o acesso. "Azamiga" podem olhar o restante lá. Aqui, é só.

Um comentário:

Andreia Cruz disse...

Além dessa amiga escrever bem, ainda tem idéias mirabolantes... vou ter q ir em SP passar o braço ou o corpo todo nela pra ver se pego alguma idéia e talento por osmose... kkkkkkkkkkkkkkk
Mas pra meu consolo fiz yakissoba essa semana e recebi muitos elogios, pelo menos isso...
Amei todas as idéias, pena q Rafa ainda seja tão novinho e num entenda muitas brincadeiras.
Por falar em brincadeiras, me ajuda a arrumar uns jogos de computador (pq num temos videogame) pro Léo melhorar a manipulação do mouse... tá fraco demais nisso...
Bjs