Site Meter Três e eu: O chato

10 de janeiro de 2011

O chato

Outro dia, antes de ganhar um smartphone novinho de um amigo (amigo? hum, sei... hahaha!), o celular do marido desconfigurou os toques personalizados. Provavelmente, o cabeção ou um dos cabecinhas mexeu em alguma coisa e todos os toques passaram a ser o genérico - aquele que toca para os números que não têm toque personalizado. Acontece que, quando liguei do meu para testar, era o hino do São Paulo. Eu, corinthiana roxa, quis morrer com minha linda foto aliada àquela musiquinha horrorosa. Enquanto isso, ele ria da minha cara. Para sacaneá-lo também (e apenas para isso, que fique claro), me lembrei de 3 músicas que baixei e editei para ser o toque dele. Perdendo para as bagaceiras "Ser corno ou não ser" e "Ele é corno mas é meu amigo", elegi uma música que ouço (e adoro) desde pequena e que hoje passou a pertencer a um novo contato no meu aparelho.

Ah, todo chato é bonzinho
nunca te fez nenhum mal
ah, todo chato é calminho
como se faltasse sal


Ah, todo chato te conta
aonde passou o Natal
E sempre te dá um dica
de onde ir no carnaval


Ah, todo chato cutuca
pra você prestar atenção
chama cabeça de cuca
e arranha um violão


Diz que inventou uma música
e toca as seiscentas que fez
e quando você abre a boca e boceja
ele toca tudinho outra vez


Ah, todo chato é gosmento
mas não há como evitar
eu sou um chato e meu Deus não me agüento
só me tacando no mar

(Oswaldo Montenegro, "O Chato")

-> A versão ao vivo (e nem sei se há outra) tem  9 minutos e o grande barato é Oswaldo Montenegro contando histórias sobre o chato antes da canção em si. Mas não consigo colocar música nesse blog e só achei um vídeo (daqueles com fotos) no Youtube. Quer ouvir e dar boas risadas? É só clicar aqui.

Nenhum comentário: