Site Meter Três e eu: Mãe generosa

11 de janeiro de 2011

Mãe generosa

Em uma das nossas cestas de Natal veio um frango (isso mesmo, nem peru, nem chester: um frango). Minha mãe não quis, então deixei em casa, congelado. Então essa semana resolvi fazer o bicho. Mas era tão grande que já foram duas refeições dele assado, hoje passou a desfiado no almoço, agora estou com uma torta dele no forno e ainda deixei um pouco para comer como recheio de batata. Nada mau para apenas uma "avezinha"... A torta parece que tá ficando boa, receita de mamis, com adaptações da cunhada. O recheio foi daqueles que você vai colocando o que tem na geladeira ou no armário... O cheiro tá bom!!!
...
Então, enquanto eu preparava a torta, meu pitoco, que parece um galináceo, veio pedir um pouco de "milho no potinho". Como eu não podia parar naquele momento e estava com ervilhas na mão, joguei um pouquinho na boca dele, que, em seguida, disse: "viu só, mãe, como você é generosa?!". Eu e marido caímos na gargalhada. Só pode ter vindo da escola!... Um barato eles aprenderem umas palavras diferentes assim... Mais tarde tive que falar sério com ele, que queria mais milho e acha que tem tamanho pra falar grosso comigo. Após o castigo, veio conversar e disse que eu estava sendo "grosseira" por não querer dar mais milho. Tem hora que simplesmente dá vontade de parar de brigar e dar risada..

Nenhum comentário: